1-NUNCA treine em jejum, ou com intervalo maior do que 4 horas entre a última refeição e o treino. Um pequeno lanche pode ser um copo de sumo acompanhado de duas bolachas de água, faça sua alimentação normalmente.
2- EVITE alimentos com gordura na refeição que antecede o treino, como por exemplo fritos, carnes gordas, creme de leite, queijos e presunto.
3- EVITE muitas fibras antes do treino, evitando por exemplo refeição à base de frutas, verduras e cereais integrais.
4- HIDRATE-SE sempre pois a sede é sinal de desidratação.
5- SEMPRE, leve água para o treino, devemos beber no mínimo 300 ml de água por treino.
6- CRITÉRIO : As bebidas isotônicas são repositoras, por isto, são indicadas após treinos e competições para REPOR as perdas de sais e líquidos.
7- SEMPRE - reponha os gastos musculares, após treinos fortes prefira alimentos à base de hidratos carbono, para repor o glicogênio dos músculos, como por exemplo pães, massas, arroz ou batatas.
8- MANTENHA o equilíbrio calórico. O excesso de peso corporal proveniente de gordura corporal, pode ser por ingestão aumentada das calorias necessárias, ou má distribuição entre as gorduras, hidratos carbono e as proteínas.
9- AVALIE a perda de peso. A perda de peso rápida pode ser às custas de desidratação e consequentemente, perda de massa muscular. Certifique-se de que houve perda eficiente da gordura corporal, se este for o objetivo.
10- NÃO consuma suplementos sem indicação de um profissional habilitado.
2 comentários:
Acho muito pertinente esta informação, uma vez que poucas pessoas pensam nisso quando praticam exercicio físico.Parabéns pelo teu trabalho.
Muito interessante!É óptimo que se divulgue este tipo de informações para evitar determinados acidentes durante a prática desportiva. No entanto, penso que podias ter justificado mais cada um dos tópicos, por exemplo, com quais as consequências decorrentes do incumprimento de cada item. Continua com o bom trabalho!
Enviar um comentário