quarta-feira, 30 de abril de 2008

ACABA COM OS DESEJOS POR DOCES (CRÓMIO)



Crómio é um nutriente que queima gorduras, acelera a perda de peso e tem um papel importante na prevenção de diabetes. Em épocas festivas temos tendência para "petiscar" uns doces a mais, sendo um dos aspectos mais dificeis de controlar numa dieta, no entanto, é importante que saiba que esses apetites súbitos e incontroláveis resultam da falta de crómio no organismo.
Como funciona o Crómio?
O organismo necessita de crómio para encaminhar a glicose dos vasos sanguíneos para as células.Se este mecanismo não funcionar correctamente a quantidade de açucar que chega ás células não é suficiente, provocando sintomas como cansaço e a falta de energia. Ao corrigir esta disfunção nutricional com um suplemento de crómio, contraria-se a vontade de comer doces,de forma natural e gradual, facilitando a perda de peso. Por outro lado, o crómio melhora também o metabolismo das proteínas e gorduras, o que, parece ter "uma influência significativa na proporção músculo-gordura, produzindo uma redução gradual de gordura".Várias investigações sugerem que a capacidade do Crómio para regular as concentações de açucar no sangue pode ajudar a promover o controlo dos diaqbetes e a diminuir risco de doenças crónicas em pessoas com excesso de peso.
Fontes de Crómio:
Os alimentos mais ricos em crómio e que deve incluir na sua alimentação para regular os niveis de açucar no organismo são:

-levedura de cerveja,
-pão integral,
-cereais,
-nozes,
-batatas com casca,
-queijos.

1 comentário:

Isabel G. e Rita B. disse...

Hmm...levedura de cerveja? E se for mesmo a cerveja em si? Isso era muito bom!lol eu bem que precisava de um pouquinho de cromio...